terça-feira, 3 de abril de 2012

E quem disse que, para amar, é preciso de um coração inteiro?


Hoje, mais um anjo se foi. E como é possível em um ano, uma criança conquistar e mobilizar tanta gente pelo seu bem-estar, pela alegria da presença ou por uma simples gargalhada!? Pois é, esse pequeno fez isso com tanta facilidade e tão bem que até parece uma tarefa simples. É muito difícil aceitar que ele não estará mais presente conosco, mas nos nossos corações, estará sempre a lembrança do olhar doce e do sorriso gostoso que ele tinha.
Ao invés de tristeza, deveríamos agradecer o ano maravilhoso que tivemos com esse anjinho, alguém tão pequeno, mas sem dúvida, o ser humano mais forte que já conheci. Quem conviveu com ele, quem pôde desfrutar um pouquinho dessa alegria sabe do que estou falando e, hoje, muita gente, até quem só ouviu falar dele pelo blog (http://minhavidaemsemanas.blogspot.com.br/), aprendeu a não desanimar e a lutar, seja qual for a batalha.
Nada do que possamos dizer vai trazê-lo de volta, muito menos diminuir a dor da sua falta, mas, pode mostrar um pouquinho do amor que sentimos por ele. Hoje, estamos tristes e ficaremos com lágrimas nos olhos, como estou agora, sempre que a saudade bater, mas com certeza, o céu está em festa, porque chegou um anjinho, o nosso anjinho, pra alegrar. A saudade vai estar presente sempre, a tristeza é inevitável, mas resta- nos, apenas, lembrar dos bons momentos ao lado dele, dos 382 dias de pura alegria ao seu lado.
O Davi só tinha metade do coraçãozinho funcionando, mas pôde amar tanto, muito mais do que se tivesse três corações. E, afinal, quem disse que, para amar, é preciso de um coração inteiro? Não, não estou conformada, assim como todos, também sou egoísta, também queria o Davi aqui por muito mais tempo, mas, Deus sempre sabe o que faz, mesmo que, muitas vezes, não sejamos capazes de entender. 

4 comentários:

  1. Incrível que mesmo não estando pessoalmente ao lado dele e da família pude sentir o amor dedicado por ele todo o tempo. Pude me alegrar quando soube da noticia que ele estava bem. Ele fez a diferença pra muita gente. Fez pra mim. Que Deus e todos os espíritos de luz acompanhem sua família.
    Ficarei aqui, distante, mas sempre com pensamentos positivos, relembrando dos sorrisos que ele tirou de mim quando via as fotos no álbum.
    Aplausos porque ele merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que vc disse, é a mais pura verdade, Pri. Ele tinha esse poder, de arrancar sorrisos por onde passava! E agora vai arrancar sorrisos de Deus. Ele era muito especial mesmo!

      Excluir
  2. Esse foi texto foi forte, Fabi... pois é a pura realidade e faço das suas as minhas palavras.

    Por mais que amemos escrever, parece que não existem as expressões mais exatas e nem as frases mais perfeitas... mas como você falou perfeitamente, quem disse que para amar é preciso de um coração inteiro...

    O nosso agora está pequenininho, mas longe da compreensão humana, ficamos apenas com o acalento Divino.

    Abraço apertado... Carol Z.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol, hoje e sempre, nada do que possamos escrever ou falar diminuirá a dor da grande falta que esse pequeno faz, mas, ele está la em cima, agora, olhando por nós. bjoo

      Excluir