segunda-feira, 28 de março de 2016

Tempo tempo tempo

O tempo tem passado rápido. Tão rápido como sua chegada. Rápido e intenso. Bonito. Parece até que faltou tempo. Tempo para aproveitar seus olhos, seu cheiro, seu sorriso (tão constante), cada pedacinho seu.

Entre trabalho, casa, gravidez, casamento, bebê, é preciso de pressa. Pressa pra desligar o computador a cada suspiro seu. Pressa para fazer a mamadeira daquela fórmula que você não gosta nem do cheiro. Pressa pra ver seu sorriso. Pressa pra arrumar a casa. Pressa pra não deixar nada na mão.

Sinto falta do tempo em que você estava aqui dentro e eu podia te aproveitar integralmente. Principalmente de noite, quando você resolvia mexer na mesma hora em que eu queria dormir. Como é bom acordar por você. Não tenho pressa pra você.

A gente (grande) com tanta pressa pra vida e você... ah, você... Você não te pressa pra nada, nos olha de maneira demorada. Sorri com os olhos e boca torta. Parece me freiar a todo instante, como quem diz "calma, que há tempo. É o nosso tempo". Entendi. Você nos mostra a todo instante que o relógio pouco importa, que nosso tempo, não pode ser contabilizado.

Em 3 meses você me ensinou a ser mãe de um jeito de quem sabe o que está fazendo. Eu não sei, tantas vezes, mas você sim, você sempre sabe. Tão novo nos ensinou a ter força e paciência e, mais ainda, a crer. Crer em toda e qualquer esperança. Crer em você. Você nos mostrou, mais uma vez, como nosso conhecimento é pífio quando se trata de você.

Você sabe viver, com sua calma aproveita cada mamada como o momento perfeito que é. Você sabe manter a calma e (o mais bonito) sorriso no rosto, até mesmo nos momentos mais difíceis. E quem sou eu pra falar de momentos difíceis, quando você sorri... Enquanto eu  me assusto, me apresso, você sorri para seu  móbile e nos faz olhar a magia que é ver bichinhos voando por nossas cabeças. E eu fico aqui, nesse exercício diário de desvendar a maternidade e esse amor que tomou conta de mim. Esse amor que eu não sabia existir.

Obrigada meu leãozinho, por estes 3 meses, este prelúdio do que é ser feliz e por me fazer melhor em tão pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário