terça-feira, 20 de março de 2012

Equação do amor


Outro dia li uma crônica sobre o amor que falava sobre o porquê as pessoas amam e cheguei à conclusão que, se tem uma coisa que não tem explicação, é o tal amor! Não adianta tentar, não dá pra explicar, não é beleza, educação, ou inteligência, isso tudo apenas faz parte do pacote, é um “tchan”, sabe? Pois é, nem eu... Não adianta ser bom moço, educado e estudioso... muito menos, recatada, bonita  e delicada... Nada disso garante um grande amor... Não adianta ele ligar pra ela pra dar “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”, se é justamente daquele que mal a cumprimenta quando esbarra na rua, que ela gosta... Também não serve, ela fazer tudo por ele, ser uma menina séria, se é da estabanada e piadista que ele gosta! A gente gosta daquele frio na barriga que o outro provoca, daquela vontade de querer “não-sei-o-quê”, daquele arrepio na espinha, que parece gelar toda a coluna,  só de ouvir a voz dizendo “oi”. Ela gosta justamente daquele bem humorado, que vive de mal humor, aquele aventureiro que morre de medo, aquele que tem cara de bad boy, mas é um doce... Ele gosta exatamente daquela delicada que topa com o dedinho na quina da parede, aquela carinhosa que não dá o braço a torcer, a inteligente, lerda que dói, a cheirosa que tem preguiça de tomar banho...
Dizem que o amor é uma coisa divina, tenho cá minhas dúvidas, porque oh coisinha complicada esse tal de amor! Cupido então, nem se fala, não tenho muita certeza se ele é um anjinho ou capetinha, mas, no mínimo, estrábico e bipolar ele é. Talvez se fosse matemática, seria mais fácil, né?! Ela simpática + Ele inteligente = amor eterno... Mas não é assim que funciona, não numa exata projeção matemática... O amor não é divisível por ele mesmo, nem fracionado por zero, ele é uma equação de grau infinito, multiplicado pelo logarítimo de Pi, elevado à quinta potência.
Há quem diga que as pessoas se apaixonam pelos semelhantes ou pelos opostos, sei lá, a verdade mesmo, é que a única regra aplicável ao amor é que ele não segue regra nenhuma! Ele é independente de vontade, querer ou disponibilidade, ele vem e vai quando quer, e se instala onde estiver afim! Portanto, não dá pra saber quando ele vem, já que ele não anuncia a chegada, nem tão pouco proibir sua entrada... O amor é isso aí, mal educado como ele só... Conforme-se, não dá pra pedir nada-consta antes de amar, você vai amar querendo ou não... então... aproveita! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário